Comunicado da Direção

Caros associados,

A AAP é um clube com história. Sendo o clube ornitológico mais antigo de Portugal, celebrou o seu 89.º aniversário no passado dia 1 de julho, com um jantar muito gratificante, no qual foram homenageados alguns sócios. Estamos todos de parabéns!

A AAP tem grandeza nacional.

É, hoje, um clube respeitado, com um bom número de sócios ativos. Tem um património na área da ornitologia nacional e internacional que não pode ser esquecido, nem, tão pouco, desprezado.

Mas, como em todas as estruturas associativas, também tem momentos menos bons e alguns mesmo indignos. Neste contexto, a direção da AAP lamenta profundamente os últimos acontecimentos, que passaram pela marcação de uma assembleia geral, pedida por um grupo de sócios, que foi desconvocada a escassas horas do seu previsto início.

Não sendo um clube de bairro, a AAP conta com vários sócios espalhados por diversos pontos do país. Muitos destes organizaram-se a nível pessoal e profissional para marcarem presença na assembleia, que acabou por não ter lugar. A direção lamenta o enorme prejuízo provocado aos sócios.

Queríamos muito que esta assembleia, ao ter sido pedida e aceite, se realizasse. De acordo com os estatutos, a direção não tem, sobre esta matéria, qualquer competência ou poder, sendo totalmente alheia ao rumo dos recentes acontecimentos.

Pode, nesta fase, apenas lamentar o sucedido, que em nada dignifica esta grande instituição.

O presidente da direção

Victor Neto

 

Voltar